Eu tentei de todas as formas. Esperneei, xinguei. Apareci de surpresa em uma noite fria e numa tarde quente. Conversei. Me expus de maneira visceral, com todos os medos, anseios, dúvidas e desespero. Muito desespero.
Fui sua.
Eu, tão contrária à ideia de ser um objeto nas mãos do outro, confesso: nos últimos seis meses eu fui sua. O coração partido e a cabeça confusa não me deixavam agir do jeito que eu pudesse me orgulhar depois.
Não. Pelo contrário. Fiz e falei coisas que eu reprovaria no outro. Algumas atitudes consigo compreender, outras me parecem movidas por algo sobrenatural. Penso e me vejo de longe, deitada no chão da cozinha, fouet na mão e lágrimas no rosto, ao pensar que nunca cozinhei pra você.
Como eu fui sua, eu não fui eu. Estava ali, à sua disposição, como marionete. E você não ligou, não quis saber, não acha que mereço um pedido de desculpas.
Seis meses. Sonho com você e, em alguns dias, até acordo pensando que meus pés encostarão nos seus embaixo das cobertas. Não irá acontecer, nem hoje e nem nunca mais. Mesmo que digam que “nunca” não existe, todos sabemos que não é verdade. A gente faz escolhas que impedem certas reaproximações.
Eu fiz as minhas. Tentei chegar perto. De um jeito torto em grande parte das vezes. Mas eu abri meus braços e queria te aconchegar de novo aqui. Você não veio.
É estranho e incômodo pensar que cada vez menos saberei de você. Porque já não procuro notícias, porque os poucos amigos acham desnecessário tocar no seu nome. Aos poucos você vai se tornando apenas lembrança, e não presente.
Sempre tenho enorme dificuldade em aceitar isso. De que alguém tão importante, com quem fiz tantos planos e me alegrei em tantas manhãs (e só deus sabe quão difícil é ficar feliz antes do meio-dia), simplesmente não vai mais existir na minha vida. É como a morte, mesmo. Fiquei enlutada por seis meses.
Agora é hora de começar nova vida. Com a cabeça no lugar, o coração em paz e com ações das quais eu me orgulhe. De novo.
***
E por “começar nova vida” há um montão de novidades a caminho. Este é o último post deste blog. Não, não desisti de escrever. Sou viciada nisso aqui.
As coisas só ficarão maiores e melhores. Retomei as rédeas de tudo e, junto com uma galera hiper bacana, o Cem Homens vai se transformar em outra coisa. Muito melhor, mais informativo, mais plural.
Em breve, quando eu puder dar todas as coordenadas, vocês ficarão sabendo. Vai ser incrível. Estou muito feliz e espero que vocês compartilhem isso comigo.
E para comemorar a nova fase da vida eu até fiz uma tatuagem. A primeira. Dizem que vicia. Já escolhi até o desenho da segunda.
Toda vez que alguma fase da minha vida se encerra eu penso na música abaixo.
It’s something unpredictable, but in the end it’s right
I hope you had the time of your life
I did. Mas de outra vida. Agora é tempo de recomeçar.


Opa!!! Então, feliz vida nova! :)))
Querida Letícia,
Já que foi um post de despedida do Cem Homens, queria lembrá-la do quanto este blog mudou a minha vida.
Fui exposta a novas ideias, a novos pensamentos, a novas pessoas e tudo isso me fez uma pessoa melhor (creio eu).
Já ouvi que fiquei chatinha e muito revoltada e que o mundo é assim mesmo. Mas, assim como você, acho que o mundo é assim, ma tem que mudar! E a mudança começa em nós mesmos.
Desejo que essa nova fase seja maravilhosa e muito realizadora! E que seja um enorme sucesso! Torço muito por você e você sabe disso.
Beijos da vizinha!
Aninha
VAI FAZER MEU ALMOÇO SE NÃO EU NÃO LEVO O BACON.
=) gente!
e que tattoo massa, hein? gostei bem! sim, vicia. hahahaha.
sucesso nos novos projetos e na “nova vida”! (mas avisa tudo ou aqui ou no seu twitter pra eu saber pra onde vc tá indo!)
beijo bem grande! (gente, eu odeio bacon. hahahaha)
pode deixar, hannah!
e como vc não gosta de bacon? cê é doida?
te confesso que reli o post e isso me deu uma esperança maior pra minha própria vida. um esquema meio que “ela saiu do buraco e vc tbem consegue achar seu caminho”.
isso do bacon… tenho uma amiga doida por bacon, tipo viciada. e que acha uma falha de caráter eu não gostar… mas não consigo. olhando pelo lado positivo, se a gente pedir um sanduíche, o dela acaba tendo o dobro de bacon pq eu dou todo o meu ;-)
também odeio bacon D:
Você não sabe o quanto isso me alegra!! Por incrível que pareça, e por mais diferentes que sejamos, estou me reconhecendo tanto neste post. Na verdade, estou reconhecendo um futuro próximo meu. Ainda estou no luto. Mas sabe quando você sabe que, em breve, ele irá passar? Em breve, irá. Também já escolhi o desenho da minha tatuagem, agora estou esperando reconhecer o momento certo de fazê-la. Eu vou reconhecer, sei que vou. E a vida vai continuar, como sempre continua. E vai continuar melhor e melhorando, como eu quero que continue. :)
Fico feliz de poder ter acompanhado pelo menos um pedaço do Cem Homens, que me abriu a mente, os horizontes e os olhos para muita coisa. Cresci muito vindo aqui e te agradeço imensamente por ter sido meu fermento pra esse crescimento, Letícia.
Acho que é chover no molhado te desejar sucesso – porque, gata, você já É um sucesso – mas, por outro lado, energia positiva nunca sobra, né? Portanto, como dizem no teatro – e na dança, onde me criei – MERDA!!! E que venha a fase nova, cheia de novidades, que são sempre boas!
Kel, você é uma das leitoras mais assíduas e mais bacanas. A gente não precisa ser parecido nos atos para nos identificarmos. O importante é a essência.
Nossa, tô tão autoajuda hoje.
Hahhahaha
hahahahaha
Hmm… Será este (a autoajuda) o efeito de se acordar pensando em Garoto do Rio cantado por Baby ainda-Consuelo?! kkkkkk
Olha, enchi o olho d’água com a sua resposta, viu? Obrigada mais uma vez.
Ah! Looking forward to meeting you, Letícia!!! ;)
Que as coisas fiquem cada vez melhores, então. Nunca fui fã de tatuagens, mas esta eu tive que admirar. Você mudou tanto dos primeiros posts até aqui! Cada vez mais consciente, mais reflexiva e até mais corajosa. Parabéns pelo momento novo :)
Carol, acho que não é coragem, não. Sou inconsequente, mesmo. Tudo o que planejo dá errado, então…
poxa Letícia (ou agora será apenas a Nadia?) esse blog vai fazer falta. não exagero ao dizer q minha vida eh outra, por sua causa, e eu só tenho a agradecer por isso!
mas fico feliz pela nova fase da sua vida, e desejo muita, mas muita sorte msm! mudar de fase nem sempre eh facil, mas no fim vai dar tudo certo! desejo tb q vc seja sempre muito feliz, e tenha cada vez mais sucesso!
Mas garotona, o blog vai continuar. Só vai se expandir.
hauhauahuah por um momento voce me deu um susto! disse que seria o ultimo post do blog, achei que continuaria a escrever em outros tantos lugars, (o que acredito ser seu “projeto secreto”)!
voce mudou muito, abriu horizontes, se abriu para novas idéias, criou coragem, e me influenciou para que eu conseguisse tambem!
então vamos seguir juntas! não estou mais em luto, mas ainda estou em uma fase de transição da minha vida. vamos para um futuro onde tudo dará mais certo! adoro ler seus textos! ;)
Um fim que é mais um novo começo. Como tudo nessa vida, em que nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. BTW, não é nem que “vai dar tudo certo”: JÁ DEU.
Te amo!
Pro alto e avante!
Me come.
“Pro alto e avante” – hehehe ficou bem fálico o comentário, seguido do “me come” da Lerícia!
Letícia, empatia é engraçado. Eu estou muito feliz por você, de verdade, e espero demais que tudo dê certo.
Adoro Good Riddance, e até quase chorei só de ouvir a música que eu já ouvi tantas vezes na minha vida…
Um grande beijo.
Vai dar, Olívia. <3
Que bom que vc ta assim.. Que venha só coisas boas nessa nova fase de sua vida….gostei da tatto..
Tá coçandooooooooooooo.
Tem quem reclame da dor. Achei suportável, nas três ocasiões, total de quase dez horas de agulha. Mas a coceira… Ah, a coceira… Enlouquecedora.
Eu achei a dor beeeeeeeeeeeem chata. Não sei como seria se tivesse escolhido uma tatuagem maior. Acho que morreria de tédio. Assim como acho que morreria se sentisse a coceira num lugar maior do que está.
Tudo de melhor, sempre sempre sempre. Tô muito feliz por você. Esse blog mudou muita coisa em mim, e sou eternamente grata a você por isso. Que o que está vindo seja melhor ainda!
Um beijo enorme.
feliz por vc quero acompanhar td… um grande beijo!!!
na torcida sempre!!!
Impressionante como parece, às vezes, que sou eu escrevendo seus posts… porque me reconhecendo sentindo as mesmas coisas que você! Até o pensamento de uma nova tatto logo após fazer a primeira é igual…
Letícia, te agradeço por tudo isso aqui. Deixei poucos coments mas tive o prazer de ler todas as suas postagens. Infelizmente (ou, felizmente em alguns casos), tudo acaba e novas fases vem surgindo em nossas vidas e algumas deixam saudades e com certeza essa vai.
Desejo que você sempre tenha forças pra lutar pelos seus ideais.
Amei a tatto. Ainda faço uma mas, como sou cagona, quem sabe um dia.
Não postei antes porque agora que eu tô vivendo. <_< Mas não há o que dizer senão que eu aguardo pelas novidades ansioso. E vou continuar a acompanhar a tua produção, pode ter certeza. Não cheguei a dizer isso antes, Lê, mas o teu blog e o da Lola foram duas das leituras mais ricas que encontrei na internet nos últimos anos. Agradeço sem medo pelos insights e partilhas nesse período, e que venham muitos outros!
Letícia, muito carinho e sucesso para você nesta nova fase.
Beijos!
tenho o costume de antes de ler um post ver se tem link de música no fim pra ir ouvindo enquanto leio. fiz isso hoje e chorei. chorei de orgulho, de felicidade, sei lá. estranho, já que “não te conheço”.. aí percebi o espaço que tu foi ganhando na vida das pessoas com esse blog. tu fez as pessoas buscarem em si uma parte delas que a maioria tem medo de mexer.. e é uma parte que traz muito prazer e muita felicidade. quero muito que as coisas só melhorem pra ti e que tu siga construindo tua felicidade da mesma forma como muitas pessoas construíram as suas com a tua ajuda. boa sorte sempre!
obrigada, Daniele. Eu não sei dizer se hoje sou feliz, porque essa merda de depressão tá sempre à espreita, mas hoje, 12 de maio de 2012, estou satisfeita.
Me identifiquei tanto. A diferença é que meu luto durou dois anos, e as vezes tenho medo e dúvida se de fato já saí desse luto.
Ieiiiiiiiiiii!!!!!! Que maravilha!! To mto mto mto feliz por vc! Foi uma injeçao de alto astral pra mim :)
Adorei a tatoo quero uma igual hahahaaha
Muito sucesso Leticia!!! Bjoooo
Ai, nega! Todos nós te adoramos. Por mais que eu não seja o mais assíduo leitor, vou sentir falta do Cem Homens. Você ajudou a me dar esperança numa época ruim da minha vida. Por isso, sempre serei grato.
Fica calmo. Vc não vai se livrar de mim assim tão fácil. ;)
gostei da tatuagem mas não sei ao certo o que ela significa. O que é?
é um símbolo feminista, lorena.
Linda a sua tatoo. Tenho 4 e posso dizer que vicia mesmo rsrs.
Sucesso na sua nova empreitada e sempre!
Ficarei aguardando as novidades!
bjs grandes!
Nunca comentei por aqui (mas isso não significa que eu não goste[adoro!]) esse blog). Mas hoje não tem como não dizer que como todos, também estou ansiosa pelas novidades! Também li o post ouvindo a musica e confesso que emocionou um pouco.
Quero gradecer pelo Cem Homens e desejar toda sorte do mundo no novo projeto.
Ps.: Amei a tatoo estilo MLM (Movimento de Libertação das Mulheres)!!!!!!!
Leticia que belíssima tatuagem… Parabéns!
Belíssimo momento de renovação -Parabéns também.
Estarei por aqui aguardando as novidades,toda partida e também uma chegada ,então,ate breve !
Lê,
Foi inevitável lembrar do Fernando Pessoa ao ler o seu post de hoje, quando ele disse que…
“Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,
para sempre, à margem de nós mesmos.”
Que sua travessia seja leve e doce!
Com afeto,
Juliana
Chorei. De feliz da fé. De fé na mudança. Vai que vai, vamo que vamo.
Vai nessa e arrasa!!!!
Boa sorte na nova fase, e sua tatuagem é muito linda! Deu até vontade de copiar
Epa! Copia. ;)
Pior que ficou lindo mesmo! Eu também fiquei morrendo de vontade, e quando contei pra minha amiga, ela também, hahaha.
Parabéns!
Bom saber que está com ganas de continuar, seria uma grande perda se vc parasse de escrever.
Acabei de ver no blog da Lola que vc estará no evento da SanFran na outra semana, estarei lá com certeza!
Cuidado com as tatuagens, elas realmente viciam! ;)
Acabei de ler lá na Lola tb, como eu gostaria de estar em SP nessa data pra conhecer vcs duas!….
Que posso dizer? Go ahead, garota! continuamos contigo.
Beijoka
Alguma chande de ter live de despedida?
Bel, eu não vou embora. Só não vou mais ficar aqui. :P
Engraçado, eu leio você todos os dias! Abro o “cem homens” junto com o meu e-mail e nunca tive coragem de postar! Hoje, não sei por que, foi diferente!
Aguardo ansiosa por notícias!
ow, minha filha, acorda, não há sentimento e nem declaração de amor que faça esse cara te amar, nada que a gente faça por ninguém vai fazer ela nos amar… seja fria, feche seu coração, e pense só em vc, vc vai ver como vc nunca mais vai sofrer, e se sofrer, vai ser só por problemas que são só seus :)
Oi?
” seja fria, feche seu coraçao e pense só em vc que vc nao vai mais sofrer” serio?! Serio que alguem acredita nisso?!
Good Riddance é ótima, mas Closing Time do Semisonic é, pra mim, uma porrada, eu amo essa letra.
To nessa de recomeço tb, e to gostando. Assim como vc, estou satisfeita.
Letícia, como diriam os caras do Semisonic, “every new begining comes from some other beginning’s end”. Não vou te dizer que “vai dar tudo certo”, pq não tenho como saber se vai mesmo. Mas te digo que tudo vai se ajeitar e vc vai conseguir ser feliz.
Beijos e boa sorte.
Eu adoro Semisonic tb. Acho q até já pus essa música aqui (e acho que já havia colocado a do Green Day também!).
Letícia!!!
Não sei se é primeira vez que escrevo aqui, mas já te acompanho/admiro faz tempo.
Bem, você me escreveu.
As dores existem, os apegos também e olhar pra lembrar do que foi perdido ou deixado nos faz querer mais de nós mesmo.
Gracias pela música.. e é other life mesmo.
Porra, de novo essa choradeira?!
E fazer uma tatuagem naif como essa, sobre uma ideologia criada politicamente e imposta, ao invés de você criar sua própria ideologia e ser seu próprio filtro?
Ô, criança boba…
Cresce aí, vai, tá na hora…
Hhahahahaah até quando eu me tatuar eu devo pedir a opinião de gente como vc? Hahhahaha
Putz… vou ser meio ignorante agora, mas com “naif” ela quis dizer que a sua tatuagem é amadora?
Ah… adoro o seu blog e gostei da sua tatuagem, apesar de achar que vc escolheu um lugar que deve doer muito para fazer!
Não tanto, Marcela. Chatinha é a coceira depois.
Sei lá
gostei muito da primeira parte do post. acho que sua descrição, apesar de muito pessoal, cabe para muitos finais de relacionamentos. é muito difícil a relação acabar numa boa, sem uma parte magoada (geralmente uma das partes ainda está apaixonada e disposta a tentar fazer dar certo). mas acredito que todo mundo sofra (pelo menos um pouco), pq todos acabam perdendo alguma coisa. e, além disso, os momentos bons sempre serão lembrados com uma certa saudade.
estou realmente feliz por vc e ansiosa pra ver as novidades.
ps: a tatuagem ficou linda! e vc já está com sintomas de viciada sim. acabou a primeira já pensando na segunda, e por ai vai! rs
Mulher, vou falar o quê depois dessa? Só boa sorte! :P
Tomara que esse projeto engrene bem. É triste quando os blogs que acompanhamos acabam.
Fico ansioso pelas notícias.
Não sou muito fã de tatuagem, mas a sua foi muito bem escolhida.
Lê…
Sempre te acompanho, desde o início… É uma pena não estar mais por aqui….
Mas ainda te sigo no twitter e FB…. por lá ainda vai estar?
Bem, de qualquer modo, agradeço por tudo que li, por tudo que me fez pensar, por quanto me faz refletir. Sempre que vejo uma atitude hoje, seja mínima, paro e reflito antes de qualquer coisa. e aprendi muito disso aqui…. Foi muita informação importante, inteligente, e principalmente, real, sem frescuras….
Excelente sorte pra vc daqui em diante, e que possa te ler em breve em algo maior, que tbm te realize e que te muito dinheiro pq todos precisamos né!!! kkkk
Tudo de bom! Beijoooo
Tbm adorei a tatuagem!!!
Boa sorte em sua nova fase, querida.
Há tempos venho te acompanhando, e confesso, acho que li quase todas as suas postagens.
Abraços, beijos, e tudo de bom pra vc!
Bjokas!!
Letícia, eu amei de paixão essa sua tatuagem. Foi ideia sua ou você viu em algum lugar? Não sei se é realmente um símbolo feminista, mas eu achei linda de morrer. Estava pensando em algum desenho para tatuar já faz alguns anos e eu achei esse perfeito!
Camila, é sim. Eu vi por aí e copiei. :D
Se vc fizer me manda a foto?
Eba!
Oi,
Fiquei contente com as notícias do último post.
Desejo de coração que sejas super feliz , tenho certeza que a nova fase deste projeto será vencedora.
Felicidades !
Aquele “me come” lá em cima foi sério?
Isso é comigo? Não lembro.
Gente pára tudo que essa tatuagem ficou linda!
to aguardando ansiosa o novo blog
Promete que vai nos contar das novidades por aqui? Eu não tenho twiter e tô morrendo de medo de não saber das novidades :( Eu não quero mais ficar sem seus textos, pq eles são óitmos e me fazem refletir muito!
Sucesso na nova empreitada!
Sempre te acompanhando, aonde quer que você vá. Nem preciso falar o quanto você mudou meu pensamento.
Olha, tattoo vicia mesmo, já estou com 8. E adorei a sua!
Boa sorte na sua caminhada!
Beijos
Putz! Outro post de despedida? Já perdi as contas de quantos já rolaram! São mais posts de despedida que turnês de despedida dos Rolling Stones. Acompanho este blog desde a época da contagem dos 100. Sempre que ela quer ser mimada, ela manda um post de despedida. Ela só quer ouvir todo mundo dizer “nossa, Letícia, por favor, não!”, e ouvir elogios pra inflar o seu ego derrotado.
João, o post é de despedida pra um HOMEM, não pro blog. Que burro (a).
O engraçado que ele te critica mas confessa que acompanha o blog faz tempo… Uma dicotomia paradoxal ou uma burrice tosca? (sei q nao devemos xingar os coleguinhas leitores… Mas num guentooooo)
“Que burro” hahahahaha
muito engraçado essa resposta
Engraçado!
Achei a maior loucura alguém usar um pseudônimo que coincidisse com o meu nome verdadeiro, mas a loucura maior foi me identificar tanto com o que você expõe de si, independentemente do nome que usa para ser chamada/xingada/glorificada por aqui.
E vida nova é todo dia, gata. Eu tenho essa mania de voltar à estaca zero sempre. E sempre. E sempre. Nunca me canso, aliás, quem me cansam são as pessoas.
Sempre que estou passando por um “fim”, lembro de uma frase que cuspi no meio dos meus tropeços:
“Daqui pra frente, vou andar por aí com um saco de “pontos” pendurado na cintura. Quando chegar um outro fim, vou rebolar bem devagar, pra não correr o risco do ponto final virar reticências por acidente”
Boa sorte!
Que delícia reaparecer no Cem Homens e ver uma notícia tão boa! =)
Que esse novo projeto seja lindo! Adorei a tattoo, Lê.
Um beijão :*
mas vc não estava tão feliz com o novo gatinho. pq isso agora?
As marcas ficam. E eu não tenho um novo gatinho. Ele é velho. Hahahah
Esperando ansiosamente pelas novidades.
Te desejo muito sucesso no novo desafio.
Bjo!
Parabéns, espero que essa nova fase seja ótima.
To com saudades dos seus posts. Venho aqui todo dia checar.
Aproveite suas férias do blog e volte renovada, hehe. Mau posso esperar. :D
Adorei sua tatuagem, btw. Poste as próximas.
Beijos.
Letícia, fui também por 5 longos meses, há quase 4 anos atrás. Não fui eu e não sabia quem eu era.
Li as postagens no blog da Lola, que descobri hoje à noite, e percebi o quanto me anulei mesmo e tinha padrões que foram apresentados a mim como verdades absolutas, indiretamente. Repeti o padrão de todas as mulheres da minha família.
Enfim, depois de ele (ainda bem) me jogar pra fora da vida dele, abri o olho e percebi que saí da casca, já logo recebendo um tapa na cara. Mas foi melhor assim.
Foi meu primeiro cara, meu primeiro namorado, só não foi meu primeiro beijo. Lembro de tudo vagamente, como se fosse um sonho que tive há muito tempo, porque minha mente apagou muitas coisas… Mas as piores partes ficaram, pelo visto. Começou tudo poucas semanas antes de eu fazer 16. Hoje tenho 19 e ao mesmo tempo que parece ser numa vida passada, me assombra em algumas noites.
Quando tudo acabou, o pavor era tanto que via o rosto dele em todas as pessoas. Todas. Hoje, já liberta de muita coisa que sentia, ainda recuo automaticamente quando meu atual companheiro faz qualquer movimento diferente. Não é nada absurdo, mas chego a travar. Isso dissipa com o tempo.
Mas digo que aprendi a ser mulher muito antes mesmo de saber o que é ser adolescente e sentir o que é ser. Não sei muito que é isso. Me tolhi demais por conta disso.
Agradeço por ler esse seu post e poder falar disto. Me alivia a mochila (aquela que a gente vai guardando tudo e uma hora tem que esvaziar, sabe?).
Agradeço ao mundo pelas pancadas, porque me fez me ver diferente.
Um abraço pra você.