Algumas pessoas criticaram meu post por acharem que eu levei pro lado pessoal.
Eu apontei clara e objetivamente quais as minhas restrições ao texto, ponto a ponto. Não há espaço para subjetividade ali.
Talvez eu devesse ter dividido o post em dois, sendo um sobre a crítica ao texto e o outro sobre a Cabana. Possivelmente ficaria melhor para entender, mas a garotona aqui escreve num fluxo ininterrupto de pensamento. É o meu jeitinho.
Tenham paciência e boa vontade, e leiam com carinho. Dá pra entender. Não uso palavras difíceis ou entorto as frases para parecer cult. Não. Tento fazer tudo o mais fácil de entender, sempre.
Mas eu hoje tenho imenso desprezo por alguns membros do Papo de Babaca? Sim. E deixei isso muito claro em mensagens que enviei para um dos editores. Na resposta à primeira, ele diz o seguinte:
Há relatos de todos os tipos na Cabana, como uma conversa solta. Se fôssemos reprimir e rejeitar relatos misóginos ou preconceituosos ou frutos de cegueiras e aflições, a gente nunca entraria em contato com os problemas, nunca poderia ajudar as pessoas a crescer e mudar.
What? Publicam texto misógino e tudo bem? Eu respondi:
Há uma gigantesca diferença entre o que aconteceu entre eles, na intimidade, e o que aconteceu às vistas de todos.
Por favor não se faça de bobo e não me trate como uma.
De maneira alguma eu acho que o local de trabalho tem que se envolver com a relação amorosa entre duas pessoas. Mesmo que ambos trabalhassem no lugar.
Só quem está envolvido na relação é capaz de dizer o que de fato aconteceu ali.
Portanto, não me interessa se a XXX errou com o YYYYY ou se ele errou com ela durante o relacionamento e entre quatro paredes.
Porém, ele publicou um texto extremamente ofensivo sobre ela. E sobre todas as mulheres do mundo. Sobre todas as pessoas que não têm aparência de capa de revista.
E você vem me dizer que o PdH não tem nada com isso? O cara escreve um negócio num fórum moderado pelo PdH, o cara é EDITOR do PdH, a menina é LEITORA do PdH, e você vem me dizer que vocês não têm nada com isso?
Ah, mas vocês já tiveram o mesmo discurso quando retuitaram o Koerich, né? Como posso me surpreender, ainda?
Na verdade, não estou surpresa com a atitude do próprio PdH, mas sim com a SUA. (…)
Porque eu não a conheço, nunca a vi e felizmente também não conheço o YYYY. Nem sabia a gravidade do texto que ele escreveu sobre ela.
(…)
Hipocrisia manda beijos.
Entendam algo sobre mim: eu sou barraqueira, briguenta, agressiva, e tudo o que as pessoas adoram me chamar. Às vezes elas têm razão, às vezes confundem minha “agressividade”, porque afinal de contas uma mulher tem que ser doce e pateta!
Mas eu NUNCA, NUNCA, NUNCA sou duas caras. Eu não tenho, nunca tive e jamais terei posturas incoerentes. Eu defendo o que acredito.
Eu não conhecia a garota e não sei se posso dizer em público como eu fiquei sabendo da história. O que eu posso dizer é que a postura dos editores do PdH sobre o caso foi absolutamente reprovável.
O meu descontentamento, porém, nada tem a ver com as críticas ao texto do Alex. Eu critiquei porque acho equivocado, mesmo. Acho paternalista e a reação do autor às críticas foi patética. Quando eu disse que tinha restrições à plataforma de publicação (isto é, ao Papo de Babaca), o autor respondeu: “a plataforma de publicação é wordpress. a melhor do mercado.”.
Por favor: não me tratem como idiota. Poucas coisas me irritam mais no mundo do que ter minha inteligência insultada.

Cara Letícia! Você realmente me surpreende com a energia que consegue dispensar à isso tudo! Eu fico enojada, mas não conseguiria levar a discussão tão longe! Obrigada por ser tão minuciosa nas descrições! Você foi claríssima nas pontuações sobre o texto, não havendo nenhuma razão pra te acusarem… Enfim, ainda há muito caminho pra percorrer! Abçs
Oi, Cecília.
Tudo bem?
É inaceitável mesmo o que o canalha fez relatando o fato todo na cabana. Piora ainda mais saber que dava pra identificar a mulher.
O site ter se omitido deixando o relato lá foi de uma negligência e machismo atroz mesmo!
…cara, que idiota. Pagando de gostosão… É um babaca preconceituoso mesmo.
[Agora, quanto ao Alex Castro, bem, que eu saiba ele é pago para escrever pro site, né isso? Sei não, mas acho complicado julgar ele por isso. Afinal, é trabalho.
Quanto ao Feminismo radical, também não o julgo. Ele tava se referindo ao fato das pessoas falarem pejorativamente.
E até entendo, como Feminista radical, que ele diga que isso não existe, porque pra feministas radicais, Feminismo e Feminismo radical é a Mesma Coisa. Não tem Feminismo que não seja radical. Se quiser falar de determinada corrente, que deixe bem explícito, segunda onda do feminismo norte americano, por exemplo.]
Droga, fiquei ausente porque estava fazendo minha monografia e agora perdi o fio da meada. :(
Leia o post anterior…
Entendi. Cara… É o tipo de coisa que me faz suspirar de desgosto – esse episódio do cara que falou da menina, eu nem li o texto do Alex Castro, embora goste muito do que ele escreve, fiquei offline total nas ultimas semanas.
O que tenho pra dizer é: obrigada por concentrar nossas energias nesses tipos de atitude, “porque OLHA…” >>> como você mesmo diz.
Não acha que sua atitude está meio pré-escolar(meninos de um lado, meninas de outro) ñ? Você realmente sabe o que é ser sexista? Parece aquelas pessoas que acham que racismo é só referente a negro. Não foi subjetiva(relativa, partidaria, tendenciosa)? Are you kidding?
O que eu não fui é imparcial. Não sou, mesmo. Você também não é.
E eu ADORO homens. E mulheres. Tudo junto e misturado.
Curtir
Letícia, fiquei sabendo da polêmica depois de acessar o Cem+1 no FB. E já tinha lido (e gostado) do texto antes. Conheço pouquíssimo tanto do autor quanto do blog, mas ok, vamos lá. Li os dois textos do blog e não sabia da tal “Cabana”, um Clube do Bolinha ao qual você teve acesso, mesmo sem dizer como. Ok. Sigilo da fonte mantido, fui atrás das críticas feitas ao texto. Superficial? Sim, mas o próprio autor disse que não se aprofundaria tanto. Contém erros, como o feminismo radical? Também. (Conheci nos EUA um grupo de feministas que achavam a palavra “History” uma afronta. Pq não “Herstory?, diziam). Está hospedado num blog que antes reproduzia textos mascus? Não sei pq não acompanhava, mas isso diminui o texto ou o autor? Não podem ter mudado a linha editorial? Por último, o caso da Cabana. É um fórum, fechado, onde eles discutem o que acham relevante. Não que eu esteja de acordo, mas o cara que relatou que se decepcionou com o corpo da menina, em um ambiente fechado, merece ser crucificado? Se eu acho que o cara tinha pinto pequeno, ou mandava mal, ou falava muita besteira, ou era muito gordo ou magro e isso atrapalhou… e falo isso num grupo fechado, é motivo pra me crucificar? Não é por causa da aparência física, mas por algo que não me agradou na pessoa e não quero me relacionar com ela pq não daria certo, simples assim. Pra terminar, acho que o Alex Nãoseiquê (desculpa, não lembro o sobrenome) fez um bom texto para homens que leem o blog “de homem” onde ele escreve. E só.
ok.
Ok? rsrs
Eu respondi lá no Facebook.
Eu não tenho como argumentar quem acha bullying uma coisa aceitável.
Lê, no clima do blog: relaxa senão não encaixa
O ~relaxamento~ não é algo que o outro pode IMPOR.
Eu acho que o feminismo tem uma agenda a cumprir. Não dá pra mirar direto no esclarecimento puro.E eu sei que é chato falar de diplomacia e panos quentes, eu me considero xiita, bato a buça na mesa no almoço de domingo na casa da Vovó. Mas sinceramente eu fico feliz que esse texto tenha sido publicado numa plataforma como o Papo de Homem. Pode chamar de dois passos pra trás pra dar um pra frente, e eu ainda considerei mais erros técnicos no que diz respeito a teoria feminista. Contudo, se o texto fez 5 caras(e eu tenho certeza que devem ter sido mais) pensarem sobre suas atitudes, ou sequer pararem quando uma menina disser não. eu já acho que fez uma puta diferença.Lê…tem gente morrendo sabe…
p.s.: De forma alguma tô desqualificando todo o conteúdo possivelmente machista do pdh…mesmo pq não conheço de verdade o portal a ponto de ter possibilidade de criticá-lo estou olhando isoladamente o efeito possível do texto.
Concordo com você, Vivian! E o “… bato a buça na mesa no almoço de domingo na casa da Vovó…”. Vou levar pra vida, hahaha!
Nem li esse texto, só achei que seria mais rápido de ser lido e, talvez, respondido.
Hoje vi o link do post do PdH sobre feminismo algumas vezes, só cliquei quando vi que pessoas que admiro estavam compartilhando. Fui lendo e achando interessante, parei no 16 pra continuar lendo depois, e resolvi compartilhar no facebook…segundos depois me encaminharam pro seu texto PdB, onde fiquei sabendo de outras coisas.
O que eu aprendi com isso tudo? Nada, a só ficar confuso, não sei em quem acreditar, não sei o que ler, não sei o que fazer…o que faço então? Vou seguir fazendo o que fazia antes, que eu não sei mais se é machista ou não, e desisti de saber.
Daniel, eu sugiro que você procure saber, sim. Mas não por meio de um lugar só. E converse com suas amigas, com certeza você tem alguma feminista.
Oi, Letícia!
Leio seu blog há um tempão, mas acho que nunca comentei por aqui…
Meu maior problema com o texto do Alex é que eu me sinto uma idiota vendo tantos homens comentando “nossa, tomei um tapa na cara com esse texto” sendo que todas as feministas falam exatamente isso e nunca foram ouvidas por eles. (inclusive um dos editores comentou isso)
Só tem validade porque foi um homem que disse. :(
Quanto ao PdH, não acho justo você descredenciar um texto por ter sido publicado na página. Assim como ninguém pode dar carteirada “não posso ser machista porque escrevi isso ou fiz aquilo”, acho errado dizer que nada que sai do site pode ser interessante. (ainda mais trazendo o caso do RT do Silvio Koerich, episódio pelo qual eles já se desculparam. Até quando devemos crucificar por uma atitude errada?)
Carol, você é muito ingênua, né?
Não, Letícia, não sou muito ingênua, mas qual é o ponto da militância feminista se a gente não acreditar na mudança de pensamento das pessoas?
Carol, no mesmo fim de semana em que Alex dava “aula” sobre feminismo, uma leitora do PdH tentava se matar após texto desabonador de um de seus editores.
Mudança? Me engana que eu gosto.
Leia mais aqui: http://cemhomens.com/2012/10/o-que-voce-nao-viu/
Letícia essa é a primeira vez que comento aqui. Já conhecia sua história através do Blog da Lola e fiquei indiguinada com a reação das pessoas as suas escolhas, mas enfim, acessei seu blog justamente porque estva lendo o post do PdH, que me indicaram, e um dos comentários falava sobre esse caso.
Quem achou que seu texto era pessoal, certamente não compreendeu a proposta do seu post. Minha reação ao ler o texto do Alex, foi muito parecida com a sua e me surpreendi ao ver muitas meninas comentando o quão “ótimo” era o texto e blá, blá, blá.
Ao meu ver, ele não apenas tem pouco conhecimento sobre o assunto, como escreve sobre ele apenas porque é politicamente correto. Mas, na realidade entre um paragráfo e outro é possível perceber que ele não é um feminista masculino, ele apenas tenta parecer, afinal, alguém que escreve (não com esssas palavras) que o problema não é ser machista, mas sim transparecer, não pode jamais ser considerado apoiador da causa.
Sobre o caso do Cabana, nenhuma explicação ou desculpa é aceitável, mesmo que ingenuamente ele não soubesse da situação, assim que a garota pediu para retirar o tópico sobre ela, ele deveria ter sido removido imediatamente, nada do que digam pode ser aceito nesse caso. Obrigada por me alertar sobre o tipo de blog que que é o PdH, farei boicote a partir de agora.
…gente, que é isso? Como é que o povo acha aceitável o que o cara fez?? Até ele deve ter se arrependido pelo que escreveu no PS! Até disse que estava se sentindo culpado… Que ridículo.
Vou chover no molhado! Mas ainda acho que o texto do Alex vale de alguma coisa pelo seu caráter didático. Ele é, visivelmente, um cara que foi para o site para dar uma cara menos de moleque para aquilo. Leio algumas coisas que ele posta lá, mas é insuportável navegar naquilo… parece revista feminina tosca.
“como pegar a gata de jeito”, “como fazer sexo oral”, “como pegar a gata dos seus sonhos” e blá, blá blá…
Não engulo o papo de homem… é bem machista e por isso, acho legal levar para aqueles homens das cavernas, (os leitores do phd) um texto razoável sobre o feminismo.
Apesar dos erros conceituais e até umas pinceladas contraditórias, acho que vale a pena.
Eu não acho.
Com relação a história da garota, nem posso dizer que é uma decepção, porque não espero nada deles.
Foi absolutamente escroto. E só prova que eles são SIM machistas e que estão longe da transformação e evolução que o Phd diz trabalhar…
Gostaria de saber se num caso desses, caberia um processo por difamação??!
Bê, não sei te dizer. Mas ela está pensando a respeito.
Se ela ficou sabendo do fato em julho, então ainda não prescreveu. É melhor ela andar logo com isso, porque pra tudo tem prazo.
difamação e provavelmente injúria da parte dos comentaristas bem cabíveis aí
rola danos morais também, não vai ficar RYCA mas vai deixar o cara #chatiadinho por ter sido tão babaca.
Eu espero que ela vá em frente. Ela está lendo tudo isso, com certeza.
Letícia, li o seu post anterior e entendo suas críticas. Gostei muito do texto do Alex, sou leitor antigo dele, mas não conheço praticamente nada de teoria feminista, então foi esclarecedor para mim o seu post. Quero te questionar o seguinte: o texto do Alex não foi feito somente por ele. Quem acompanha a página dele no facebook sabe que ele está preparando esse troço há meses, de vez em quando soltava um trecho e (segundo ele afirma) mostrou versões preliminares para diversas pessoas, inclusive gente já bem iniciada nas questões feministas (again, segundo ele mesmo) para que o ajudassem e corrigissem possíveis erros. Não que isso garanta que o texto será perfeito, mas é uma boa iniciativa. Acho injusto, portanto, dizer que o Alex deixou passar esses erros tendo consciência deles, numa ação de má-fé. Mas enfim, minha pergunta é a seguinte: numa perspectiva ampla, da luta contra a dominação, você acha que esse texto, pelo seu provável impacto, causa mais prejuízos que benefícios?
Felipe, eu falei sobre os erros diretamente com o Alex antes de escrever esse post. Ele resolveu ignorar minhas críticas (afinal, era UMA pessoa falando, enquanto milhares estavam dizendo que ele é genial).
Sobre ele ter mostrado para várias amigas feministas, olha, feministas discordam entre si. E algumas ficam deslumbradas com um homem feminista. Triste dizer isso, mas é verdade.
Dentro do feminismo existem várias correntes ideológicas e não somos um grupo coeso.
Se o texto faz mais bem do que mal? Não sei te dizer. O que eu sei é que se um texto se pretende educativo, ele não pode ter erros. Você aceitaria erros factuais num texto didático sobre, sei lá, História do Brasil? Não.
Concordo, erros factuais são ruins, mas todos os livros didáticos que ja usei tinham algum. O que vejo de péssimo aí é o Alex virar as costas para as críticas e não usá-las pra aprimorar seu texto.
Só que eu enxerguei o texto como uma iniciativa política, antes de se propor como educativo. E aí, se ele atinge algumas pessoas, fazendo-as refletir sobre suas próprias atitudes machistas e passar a dar valor ao movimento feminista, acaba por fazer sim da nossa sociedade uma microfração menos injusta, não? Achei bacana ver pessoas comentando sobre como sentiram um tapa na cara em muitas passagens do texto, é por aí que as pessoas começam a se conscientizar. Por isso, acho incorreto colocar essa iniciativa na lata de lixo. Seu post anterior foi muito bom e me fez olhar pro PdH de outra forma (nem conhecia a tal Cabana) mas quanto ao texto especificamente, discordo que seja ruim.
Vamos lá: gosto do Alex Castro e concordo com tudo o que você disse (ainda que ache bom um texto com o basicão para muita gente parar com a falsa simetria de machismo/feminismo). Fico do teu lado no assunto.
Quanto à menina: caso de processo, não pensaria duas vezes. Situação vexatória, exposição, enfim. Cansada de moleque que pauta a sexualidade em modelos pornográficos (não nas fantasias, digo na questão estética mesmo, aquela irreal). O dia que ele conseguir uma “modelo”, espero que ela o dispense por não ter um pau tão avantajado quanto um ator pornô, nem por aguentar tanto tempo. Quid pro quo.
Bom, quem nunca passou por uma situação dessa? Nunca fui magrinha (já fui obesa) e fui vítima, no ensino médio, de um babaca (gente, vocês não fazem ideia da FUÇA da criança) que espalhou que me “pegou” só para poder chegar na minha amiga. Eu, BV geral. Eu, que nem falava com o cidadão. Eu, colocada como o sacrifício para chegar no prêmio – de fato, essa amiga é uma das mulheres mais lindas que eu conheci e não, ele não chegou nem perto dela. Eu, gorda, sendo satirizada por muito tempo sem saber (só soube anos depois), só pelo fato de ser gorda.
Aí, qual a merda que dá? Eu não consigo confiar. Ainda que esteja no IMC normal, quase não consigo me relacionar com pessoas (ando preferindo encontros homoafetivos por ficar muito mais tranquila na presença de mulheres, mas ainda assim…) Ou seja, um imbecil desses não sabe o estrago que faz. Minha solidariedade à moça.
Sinto muito.
Mas saiba que há, sim, caras que não se importam com isso. Se não, o que seria da minha vida sexual e amorosa?? ;)
Sobre as consequências disso na vida da garota, escreverei hoje ainda.
Sobre o que as pessoas escrevem on line e são na vida real; só conheço o que é dito on line.. não conheço as pessoas ao vivo, portanto, posso gostar do que vejo na net.. pq é a única visão que tenho.
Sobre a plataforma: acredito que o Alex realmente tente limpar a barra, mas não no sentido de fazer boa figura para os outros, mas sim tente limpar os outros que estão ao lado dele dos pensamentos sexistas, por exemplo. Acredito que ele quisesse aparecer, poderia fazer como o Pondé e defender o politicamente incorreto.. ou como o Gentili,.. ou como tantos outros. Teria muito mais seguidores.
Com relação ao fato de o cara ter contado suas experiências com a garota na Cabana: desculpa, mas tu já contou experiências que podem ter identificado as pessoas aqui (do teu ex, por exemplo, onde tu conta coisas bem íntimas e do relacionamento íntimo de vcs? Não entenda isso como um ataque, mas sim como uma maneira de dizer, que às vezes, nós falamos mal dos outros. Acredito que o erro maior foi ter deixado a coisa no ar mesmo quando ela pediu para retirar, Isso tenho que concordar.
Mas, enfim, eu gosto dos textos do Alex.. e nunca entendi o modo como ele lida com as mulheres como sendo paternalista.. acho apenas que ele não quer prolongar a discussão.. o que talvez seja um erro também. :)
Talvez ele aja de maneira paternalista porque… ele é paternalista!!!
Será que é tão difícil entender isso???
Sobre o que escrevi sobre o ex: os textos não estão mais no ar. Eles foram retirados assim que eu “melhorei” da maluquice. E eu conversei com ele a respeito. De todo modo, eu narrei fatos, eu não zoei o ex.
Aliás posso aproveitar o espaço? deixa, plisssss
Todo mundo que é ofendido na internet pode tirar seu print-screen das asneiras, mas existe uma coisa muito antiga que funciona bastante bem chamada “Ata Notarial”.
Falando de um jeito bem mastigado, na ata notarial é relatado um fato, evento, alguma coisa que precisa ser transcrita e esse documento tem uma coisa mágica chamada fé pública.
Então vamos supor que eu não tenha nada melhor pra fazer na vida e chame a Letícia de feia, boba e chata nas internets. Que ela tem cara de mamão e que sua tia é irmã do seu pai. A Letícia, chateadíssima comigo, sai de sua casa, vai até um cartório de notas e vai pedir pra falar com tabelião de notas. Ele vai lá no computador dele, vai abrir a página onde estão os xingamentos e vai começar a redigir um documento atestando que tudo que está ali está ali mesmo e quem disser que é mentira, que prove. É como se fosse um print-screen especial, com valor jurídico.
Na prática ele funciona bem porque como tem essa coisa mágica e sensual chamada fé pública, a outra parte vai ter que sambar na latinha pra provar que esse “print screen” é adulterado. É uma prova fortíssima.
Não é muito barato fazer Ata Notarial, mas é uma prova com HP de 9999 e MP de 999 pra entrar em uma ação na justiça. Fora que você pode pedir pra ser ressarcido desses valores na ação e ganhando, recebe.
De posse dessa ata, você escolhe o que vai fazer. Sugiro ir direito a um(a) advogado(a), mas dá pra mostrar isso em uma delegacia também pra já abrir um B.O. bunitão e futuramente instruir o inquérito policial.
(só pra fazer o B.O não precisa da Ata)
Lembrando que não é só para crimes eletrônicos que a Ata Notarial serve, aliás ela nem é novidade no Direito, muito pelo contrário.
Ela possibilita manter a prova válida mesmo quando somem com as evidências de sua existência. Coisa linda, né?
Bjão Letícia e um abraço do tamanho do universo pra essa moça que passou pela demonstração de amor e carinho da galerinha marota da cabana do inferno.
excelente comentário, deveria ser postado lá no início, iria ser de muita ajuda a pessoas que poderiam ser difamadas no futuro.
adorei o lance do HP de 9999 e MP de 999! hahahaha
Postura incoerente ou falta de inteligência realmente não parecem ser seu problema. Mas teimosia, com certeza. Do tipo que não adianta discutir, pois quando você coloca uma ideia na cabeça, esqueça.
Provavelmente estou apenas gastando as minhas teclas, então fico por aqui.
Não devia ter perdido nem um segundo do seu dia comigo.
É que, na verdade, é bem divertido ver suas reações a qualquer tipo de crítica ou opinião contrária. Sério! Continue assim!
Servimos bem para servir sempre.
Essa explicação sobre o post anterior, no estilo fofinho “sou-assim-mesmo-get-over-it” ainda não explicou porque você deu a entender que o texto do Alex foi uma tentativa de “tapar-buraco” pelo estrago do caso da Cabana.
Você usou de má fé ao difamar um texto que discordou, ao tentar associá-lo sem nenhum embasamento com o caso da Cabana. Aparentemente coerência só deve vir dos outros né.
Pedro, eu embasei, sim. Você pode discordar.
E, repito: VAZA. Não preciso de mais um trollador com muito tempo livre.
Tempo livre eu tenho pouco, mas às vezes me disponho a gastá-los em causas quixotescas.
VAZA? Quem é você pra mandar em mim? O blog e o forum são seus, claro. Mas é aberto pra debater ideais, ou só pra babar seu ovo? Deixe isso claro, pras pessoas saberem se irão perder o tempo delas ou não.
No mais, educação e respeito sempre mantem o nivel do diálogo melhor. Fica a dicona.
Exato. É meu. VAZA.
Internet: essa terra imaterial que pessoas usam como descarga pra toda a falta de educação e tirania.
Não houve grosseria, imposição, ou desrespeito da minha parte. Apenas questionei argumentos. Mas a resposta veio no coice. Já está claro que autora só acha que outros devam agir com respeito. Ela mesma, só quando convém.
Reitero que meu único questionamento foi sobre acusar o texto do Alex de ser uma tentativa de abafar o caso do Cabana. Você não gostou do texto dele, e usou de má fé um fato sem conexão pra desqualificar o texto.
Por isto, não posto mais no SEU blog. Mas quero remova minhas postagens (incluindo esta. Mando aqui, por ser o único meio que encontrie). Não fui avisado com antecedência que só seriam aprovados comentários que concordassem com a autora. Não tive liberdade de argumento, e nessas condições não concordo com seu uso.
Vc diz que eu usei de MÁ FÉ (isto é, fez julgamento sobre meu caráter) e eu que tô errada?
Pois vai ficar tudo no ar.
Oi Letícia, hoje por primeira vez entrei no teu blog e li o “papo de babaca” me espanta que vc tenha que estar dando explicações, o texto estava muito claro e muito bem escrito. Dava para entende perfeitamente e nao acho que vc tenha sido subjetiva. Acho que vc nao tem que ficar dando explicações, serio. Quem nao entendeu é que levou pro lado pessoal.
Eu ia escrever no teu texto “papo de babaca” mas farei por aqui mesmo: muito triste a história que vc nos contou da menina. Puxa vida coitada. Isso nao se faz. Zuar com a cara da menina por internet é coisa de gente ruim nao só babaca.
devo lhe dizer que estou gostando muito do seu blog. Eu conheci o “papo de homem” ontem e devo dizer que comecei a achar alguns posts interessantes so que foram muito poucos a maioria foi bem decepcionante e tb me pareceu muito babaca e aí foi quando me deparei no seu blog eu inconscientemente teclei “papo de babaca” quando quis por “papo de homem” Hilário. Aquele blog faz mal, serio.
Bom Letícia, nem perca o seu tempo dando explicações, quem tem um neuronio entendeu perfeitamente o teu blog e quem nao entendeu e levou pro lado pessoal, bom, problema deles.
Abraços