11 qualidades da mulher perfeita

Eu juro que, quando vi a imagem abaixo, achei que era brinks. Mas não é. DE FATO uma revista publicou isso (engraçado que a publicação é do mesmo grupo daquela que ensina a mulher a fingir orgasmo).

Vou traduzir tudo, ok? Vamos lá:

A fórmula da mulher perfeita é aparentemente bem simples, certo? Gostosa + esperta + engraçada = The One. Mesmo que essas pesquisas apareçam a toda hora, encontramos uma nova que revela outra coisa que os homens procuram numa mulher.

Últimas notícias: de acordo com o Journal of Sex Research, os homens ficam mais satisfeitos em suas relações e vidas sexuais quando suas parceiras são de dois a quatro anos mais novas que eles. (gente? cês juram que houve uma pesquisa para “descobrir” isso? wtf?)

Então aquela simples fórmula lá de cima é muito mais complexa do que imaginávamos (nossa! agora tem o lance da idade que, certamente, ninguém NUNCA havia pensado antes! que revolucionário!).

Por isso nós juntamos todas as pesquisas relevantes (zzzzzzz) para criar a versão final da nossa garota dos sonhos. Começando com um pouco menos velas no seu bolo de aniversário (menos duas), aí vai a anatomia da mulher perfeita:

Ela ri – Mesmo das suas piadas idiotas

Pesquisadores canadenses descobriram que homens gostam mais de mulher que riem das suas piadas (vamos lá: quem não gosta?). E de acordo com uma pesquisa da Men’s Health (essa entidade seríssima de pesquisa, convenhamos), mais de 75% dos nossos leitores acham que senso de humor é uma das características imprescindíveis nas mulheres.

Letícia: Dica para o homem: não tente ser engraçado se você não o é. Você não precisa ser engraçado. Se for, ótimo, mas se não for (e você sabe disso, eu sei que você sabe), não espere que sua namorada ria das suas idiotices. Se ela o fizer, é porque ELA é uma idiota. 

Você ama os dentes brancos dela

Um estudo publicado no Emotion diz que homens acham mulheres que sorriem mais atraentes. Os pesquisadores pediram a homens e mulheres para darem nota a fotos do sexo oposto (odeio essa expressão, ninguém é oposto de ninguém não, maluco!). Em algumas imagens a pessoa estava sorrindo e, em outras, não. Enquanto as mulheres preferiam os caras com expressão mais séria, os homens curtiam mais as que mostravam os dentes. (mas a mulher já não ter que rir da piada idiota do item acima?)

Cheia de charme

Homens gostam de seios grandes

Notícia de último segundo: Homens gostam de seios. Notícia de último segundo ainda mais urgente: Homens gostam de seios grandes. Pesquisadores determinaram que o tamanho dos seios da mulher influenciam na hora de eles “escolherem” elas. E eles preferem os grandes.

RONC!

Pernas longas são mais atraentes

Um estudo apresentado no Human Behavior and Evolution Society mostrou que os homens preferem mulheres com pernas mais longas. Os pesquisadores mediram o tamanho dos pés, mãos, coxas e quadris de sessenta mulheres, ajustando cada medida para chegar as diferenças entre elas na altura.

Então, para cada diferente medida, os pesquisadores selecionaram oito mulheres com maior e menor altura e fizeram digitalmente um rosto para elas. Daí colocaram 77 caras para julgar quais rostos eram mais atraentes. O resultado: os homens escolheram as mulheres de pernas mais longas. WTF

O tamanho do pé dela importa

No mesmo estudo, os homens escolheram as mulheres de pés pequenos como mais bonitas, o que quer dizer que pés pequenos são mais atraentes e femininos.

Mano, uma dica: se a mulher tem pernas longas, é bastante possível que ela tenha… pés grandes! Sabe? Que tal pararem de procurar por alguém irreal? Isso me lembra a história da Cinderela, em que a madrasta manda as filhas cortarem o pé para caber no sapatinho de cristal. 

Os quadris não enganam

Ok, mais uma do mesmo estudo: homens também são 11 vezes mais propensos a escolher as mulheres com quadris estreitos. Segundo os pesquisadores, eles provavelmente pensam que essas características têm a ver com filhos mais saudáveis e melhores genes.

Peraí: não diziam justamente o contrário? Que mulheres de quadris largos eram melhores “parideiras”? E o que a gente faz quando nossos quadris não estão no “tamanho certo” para essas pessoas? Ah, já sei: emagrece-engorda-emagrece-engorda-faz-cirurgia-plástica-engorda-de-novo. Ad eternum. 

Ter uma carreira é sexy

Os dias de mulher-troféu acabaram? A ciência acredita que sim. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Sociology, quando os homens são questionados sobre sua parceira ideal, a maioria diz que estão procurando por uma mulher que possa contribuir financeiramente na relação. Vejo vocês depois, interesseiras.

E essa gracinha no final da frase? VTNC, sabe? Até parece que as mulheres é que inventaram a ideia de homem-provedor. Até parece que os homens não pensam que, se tiverem um carrão e um cartão de crédito platinum, eles não vão conseguir qualquer coisa. Até parece. 

Inteligência é um charme

Os dias da loira burra estão acabados, também (ah, pra que estereotipar, né, minha gente? pra quê?). Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Sex Research, os homens ficam mais satisfeitos quando suas parceiras têm curso superior. Mas ao mesmo tempo, eles ficam menos felizes no casamento quando a mulher quem paga a maior parte das contas da casa. Então, sucesso é atraente – só não muito sucesso.

Risíssimos dessa parte. Se eu sou inteligente, não vou rir das suas piadas estúpidas. Esse é um fato. E agora eu preciso cuidar para não ascender profissionalmente, para você não se sentir o machinho fracassado? Oun!

O vermelho atrai

O cantor Chris de Burgh estava certo: você de fato é mais atraído pela mulher de vermelho. Num estudo do Journal of Personality and Social Psychology, os pesquisadores pediram aos homens para dar notas à aparência de uma modelo. Às vezes ela vestia vermelho, às vezes branco. Às vezes a imagem tinha a borda vermelha, às vezes branca. Os resultados: os homens indicaram as fotos com vermelho como significativamente mais desejáveis sexualmente.

 Saia de casa como chapeuzinho vermelho para o lobo mau poder te comer. 

Cabelo castanho está na moda

Num estudo de 2011 feito no Reino Unido, os homens apontaram as morenas como as mais atraentes. Foram mostradas fotos das mesmas mulheres com cabelos ruivos, loiros e castanhos. O mesmo estudo descobriu que os homens percebem as morenas como mais inteligentes, competentes e fáceis de abordar. Mais: um estudo da Florida State University mostra que os homens também consideram as morenas mais confiáveis e fiéis.

***

Foi difícil traduzir esse lixo. Estou um pouco afastada das interwebs (só uso o Twitter, basicamente), então passei batida, por exemplo, daquele tal vídeo de ser submissa a um homem omisso (mas a Carol Patrocínio escreveu bem a respeito).

Estou lendo muito, fazendo cupcakes e brownies para as encomendas de Natal, viajei na semana passada. Mas hoje, enquanto tomava café da manhã, resolvi fuçar o Pinterest e achei o lixo acima. Não resisti.

Fico profundamente irritada com essa ideia de “perfeição”. Perfeição essa, aliás, que é muito mais cobrada das mulheres do que dos homens – eles podem até “precisar” ser o profissional perfeito, mas tudo bem se estiverem com uma pança. Mulher, não. Tem que ser competente, boa mãe (você não quer ser mãe? ih, nunca será uma mulher perfeita!), seios empinados e louça lavada. (falo sobre a pressão da perfeição feminina em entrevista ao Uol.) Agora, segundo a reportagem da Men’s Health, não podem ser assim TÃO competentes para não deixaram seus homens inseguros.

Todos os dias recebo no meu e-mail notícias de fechamento de revistas e/ou demissões em massa na imprensa. Eu me desespero porque, como vocês sabem, estou desempregada. Ao mesmo tempo, vejo algumas dessas publicações imbecis continuarem vendendo. Leio compartilhamento de textos estúpidos de blogs e sites preconceituosos, rasos, machistas. E não vejo o mesmo acontecendo com sites bacanas ou iniciativas sociais.

Parem de comprar essas coisas. Pegue os 10/12 reais que você gastaria numa revista dessas e doe para um site que você curte, para o Médicos sem Fronteiras, para o SalvaCão.

Não gere clique para sites cujo conteúdo é parecido com o que vemos acima – que fazem slut e body shaming, que diminuem outras pessoas, que fazem piada oprimindo ainda mais quem já é oprimido historicamente. Esses mesmos sites apresentam seus números de compartilhamento e cliques para as agências, que anunciam neles, enquanto há gente boa e dedicada que nunca recebeu nenhuma oferta de anúncio (eu não estou falando de mim, mas posso citar de cabeça uns cinco ou seis sites ótimos que têm que pagar a hospedagem do próprio bolso, sem contar o tempo gasto para produção de conteúdo).

Você não pode ficar aí sentado esperando que a revolução midiática aconteça de dentro pra fora. Não vai rolar. Quem manda nisso é você. Você é o consumidor. Há alternativas. Se posicione. E, por favor, não se deixem levar por dicas e regras de como se relacionar, especialmente com seu corpo.

Compartilhar

31 pensamentos em “11 qualidades da mulher perfeita

  1. Essa do quadril é de lascar. Cara, eles estão mudando uma coisa propagada anos e anos, só para enquadrar a “perfeição” na nova mulher ideal magra..só rindo.

  2. Nossa! Que novidade! Eles reinventaram a Barbie (versao Harvard)? Adorei seus comentarios. Realmente e dificil de ler, e tao surreal imaginar que ainda exista gente que acredite em coisas do tipo. Ou pior, que escreva coisas do tipo.

  3. Quando eu leio uma coisa dessas e vejo milhares de pessoas aceitando isso como verdade suprema me sinto sendo mergulhada num tanque de óleo fervendo.
    Dói!

  4. muito estranho isso, porque eu não consigo entender como que eles vendem a ideia de uma mulher perfeita considerando características de diversos homens diferentes (mas que geralmente estão no mesmo contexto socio-cultural). Mesmo assim a minha visão de mulher perfeita é a que vejo bonita como um todo, que podem ser parecidos ou não com esses citados, não acredito numa regra pra isso, a graça é a beleza que aparece em várias formas.

  5. É minha primeira vez aqui e não me aprofundei na leitura do blog, mas, tenho uma irmã que é jornalista e está desempregada também, fico indignada quando vejo profissionais escrevem matérias tão imbecis quanto essa e elas são aprovadas!!! Além disso tem os diversos erros de português e textos “emburrecedores” como os do Metrô News. Parece que querem estabelecer padrões inferiores de textos aos leitores, enquanto isso bons profissionais têm de se virar, como no seu caso e no de minha irmã.. AFF. Mesmo solteira posso afirmar, homem gosta de mulher, mas não de mulher perfeita, os que são santinhos gostam de diabinhas, os diabinhos gostam de santinhas e assim vai… beijos e adorei o texto, parabéns!!!! Dica da @alesie

  6. Fora que essa coisa da morena ser preferida pelos brancos tem a ver com a imigração latina. Há cada vez mais latinas nesses países, e se por um lado elas trazem a alegria e a ousadia, por outro, infelizmente, trazem o machismo de seus países de origem, com sua obsessão pela aparência baseada em pornografia e não na delicadeza e anorexia das modelos brancas. O padrão de beleza feminino se altera ao longo das eras; a única coisa que se mantém, tristemente, é o fato de não vermos reportagens de padrões de beleza masculinos, já que o homem não precisa de sua aparência para se estabelecer no mundo patriarcal.

  7. Aviso aos moços casadoiros: se eles buscam a mulher perfeita, vão ficar pra “titio”. Enquanto isso, nós, mulheres imperfeitas, estamos nos divertindo – viajando, saindo, ficando e até casando – com os rapazes menos chatos e imperfeitos como nós. ;)
    Ah, rapazes imperfeitos que procuram uma mulher perfeita: se ela é tão perfeita assim, acredito que estarão atrás do homem perfeito (que atualmente, deve ser algo do tipo Christian Grey do Cinquenta Tons de Tédio- gato, milionário, menos de trinta e com gostos sado-masô – não sei descrever melhor porque não li o livro, mas as moças suspiram por ele) então não vão perder o tempo delas com vocês.
    Mas sabendo que mulheres perfeitas e homens perfeitos não existem, nos resta imaginar que eles estão vivendo juntos na Terra do Nunca.

  8. Socorro… realmente não sei como “se criam” esse tipo de gente!!!

    A Nádia está muito certa, temos que dar “audiência” a bons trabalhos e nem que seja fazer o papel de formiguinha ir disseminando coisas melhores, abrindo a mente do povo e apoiando as pessoas que tem maior alcance que a gente!

  9. O que mais me irrita nessas baboseiras todas é a ideia de que o homem não tem que ser nada, ele pode ser o que quiser apenas por ser homem, e tem o direito de escolher a mulher “mais perfeita no mercado”. E as mulheres devem, para não correr o risco de não serem escolhidas (pânico! o que poderia ser pior?), se esfalfar loucamente para chegar perto (que ilusão) dessa perfeição ditada por revistas idiotas.

    É por isso que esse lixo vende. Correndo o risco de generalizar, acho que boa parte das mulheres acredita nisso. E mesmo as mais esclarecidas, muitas vezes revelam aquele medo intrínseco de fica pra “tia” e, ainda que se sintam mal com isso, não conseguem se livrar dessa ideia super opressora.

    Enfim, me parece pouca coisa mudou em relação ao tempo da minha avó, que se postou em fila junto com as irmãs para meu avô escolher a que mais gostava para casar.

  10. Post no ponto, Letícia! Só faria uma pequena ressalva: a mulher ideal tem que ser esperta e engraçada, mas desde que não seja mais do que o parceiro, né! Bjo

  11. Sobre o fim do post:

    Um colega de trabalho ex-militar serviu no Haiti. Disse que lá aprendeu um novo significado para a palavra tristeza, de tanta desgraça que viu aquele povo passar. Lá ele viu gente oferecendo as filhas em troca de comida.
    Ele diz que de todas as ONGs presentes lá, a que de longe mais o impressionou foram os médicos sem fronteiras, gente voluntária que vai para os piores lugares do mundo e realmente coloca a mão na massa e carrega o piano.
    Para pingar um $$: http://www.msf.org.br/

    Outra ONG que gosto muito é a Operação Sorriso Brasil, que trata de crianças com lábio leporino. Numa sociedade como a nossa, onde estar fora do peso é motivo de chacota em qualquer colégio, imagina para uma criança com esse defeito conviver com outros amiguinhos.
    Esse lindo vídeo abaixo vale ser visto (pena que só tem 5000 visualizações).
    http://www.youtube.com/watch?v=YPZEJs4SymI
    Site deles: http://www.operationsmile.org.br/

    Bom natal!!!

  12. Foda né! Fico pensando que, os interesses de um jornal ou uma revista de fazerem pesquisas do tipo são mais claros do que os motivos que levam um grupo de pesquisadores a considerar realizar uma pesquisa dessas. Puts! Santo dinheiro. Existem pesquisadores e PESQUISADORES né.

  13. Pior que ontem mesmo tava pensando nesse tipo de coisa, “padrões” que pessoas divulgam por aí como se fossem reais… Infelizmente passei a adolescência lendo CAPRICHO, e me lembro que tinha muita coisa desse tipo “Menino gostam de menina com quadril largo” “eles preferem as loiras”… É nojento.

  14. Quero te parabenizar pelo conteúdo. Concordo em tudo, há uma massificação tão grande e tão excludente que a maioria não se dá conta que virou estatística. E pior, querem fazer parte desta! Porque “Deus o livre” passar por esta vida sem fazer uma plástica! Feliz daqueles que tem opinião própria e filtram as informações que recebem. Certamente são mais felizes!

  15. pessoal para dizer a verdade,não existe mulher ou homem perfeito,e só imaginação nossa,pois todo mundo tem defeitos, e quando a gente gosta de alguém temos que se acostumar com os defeitos,os defeitos também são qualidades,pq eles nos fazem mais humanos.

  16. Eu senti essa diferença sobre o tamanho dos meus seios após colocar silicone. Foram só 250 ml (coloquei na Master Health ano passado), mas os homens hoje em dia me olham muito mais. Também porque eu renovei minha autoestima, me sinto mais segura sobre meu corpo e em minhas decisões.

  17. olha eu ri de tudo homens tem seus gostos proprios cada um com o seu aquela que é feia p um e linda para o outro ! experiencia propria bjs

  18. Então vamos lá! segundo o texto a mulher perfeita tem que ter as seguintes caracteristicas: tem que rir daquilo que nem foi tão engraçado,ter dentes brancos,seios grandes,pernas longas,quadris pequenos,ter pés pequenos,cabelos castanhos, uma carreira,estar de vermelho pra conquistar um cara e ser inteligente? ERRADO! Mulher perfeita vai muito além de todas essas caracteristicas fisicas. Perfeita mesmo é aquela mulher que acorda todos os dias cedo pra ir ao trabalho ( independente de qual) pra poder cuidar dos filhos. Aquela que faz café da manhã,almoço,café da tarde e janta todos os dias e não reclama.Que limpa a casa o dia todo,fica com dor nas costas e mesmo assim fica disposta para transar com você.Mulher perfeita é aquela que mesmo odiando futebol assiste sem reclamar e não fica brava por você não deixar ela ver novela.Aquela que chega do serviço morta mas ainda sim brinca com seus filhos.A que é cheia de estrias,tem uns quilinhos a mais, os seios pequenos,pernas curtas mas é uma ótima companhia.Mulher perfeita é aquela que faz academia quando dá porque ela esta muito mais preocupada com a sua familia do que com beleza, porque meus queridos pra peito pequeno,estrias,celulite, quilos a mais tem solução mas pra futilidade NÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>